Avançar para o conteúdo principal

O humor negro da minha mãe (ou então: a vida de estudante aos olhos de uma mãe)



A minha irmã está a tirar mestrado em Engenharia Informática e está a passar por uma fase de muito trabalho. Tem um trabalho de grupo para entregar amanhã e esta semana basicamente só põe os pés em casa para dormir e tomar banho. O resto do tempo tem estado na universidade a trabalhar para o dito trabalho mais os colegas do grupo.
Um destes dias, perto da hora do jantar liga para a minha mãe a dizer que o trabalho ainda estava atrasado e que ia chegar mais tarde a casa. Perante tal telefonema só oiço a minha mãe a dizer-lhe "Juízo!". Se isto já me teria soado estranho por si só, mais estranho foi a entoação com que o disse. Fez-lo com a mesma entoação que diria caso a minha irmã lhe tivesse dito "Hoje vou sair à noite, vou prós copos com os amigos e não sei a que horas chego a casa!". Definitivamente a minha mãe não faz a mínima ideia do que é um trabalho de grupo, onde estão quatro ou cinco pessoas enfiadas numa das salas da biblioteca, cheios de computadores  e folhas à volta, com um ar de quem não vai à cama à três dias, já todos descabelados e com cara de poucos amigos. Se tivesse noção não era "Juízo" que diria mas sim "Boa sorte" ou então "Afasta-te das janelas altas e afasta os objetos cortantes!".
A minha mãe disse "Juízo!" com a mesma entoação de quem está a alertar alguém para não chegar ao fim da noite inconsciente e com as ideias turvas pelo excesso de álcool. Está bem que às vezes se fazem trabalhos na universidade sem termos muita consciência daquilo que estamos para ali a fazer e com as ideias bem turvas (e nem sequer se bebeu álcool), mas eu não conhecia tal ironia por parte da minha mãe por isso desconfio que ela não saiba o que significa ficar até às tantas a tentar acabar um trabalho de grupo para o entregar a tempo e horas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio