Avançar para o conteúdo principal

Alguém me ensina como acertar o relógio interno?

 


Ando há mais de uma semana a acordar todos os dias antes das 6.30h da manhã. Isto até não seria grave se tivesse um propósito, mas não! Simplesmente chego aquela hora e abro a pestana! Não é porque o despertador toque, não é porque tenho nada que me ande a tirar o sono, não é porque haja barulho a essa hora que me faça acordar é simplesmente porque não consigo dormir mais, independentemente da hora a que me deite.

Já experimentei ir para a cama mais tarde e o cenário é o mesmo, com a agravante que depois ando o dia todo a arrastar-me (ainda mais). E isto chega a ser frustrante. Durante a semana uma pessoa quer aproveitar todos os minutos antes de o despertador tocar para estar fresca que nem uma alface todo o dia, a trabalhar de forma concentrada e com rendimento. Ao fim-de-semana queremos dormir como uma preguiça e dar-nos ao luxo de não ter hora marcada para sair da cama, para depois ter energia suficiente para aproveitar o fim-de-semana, fazer programas diferentes, estar com os amigos, andar por ai só porque sim alegre, contente e acordada! Mas com este panorama, tudo o que me apetece é deitar-me na cama e dormir, independentemente do dia da semana que seja, da temperatura que se faça sentir e dos planos que hajam para o dia.

Eu sei que para muita gente, acordar às 6.30h é habitual mas eu antes da meia noite nunca estou a dormir e durante a noite acordo um sem número de vezes o que me impede de ter um sono reparador. Por isso, era bom que alguns dias eu conseguisse dormir mais um bocadinho ou, na loucura, ao fim-de-semana eu não acordasse antes das 8h da manhã. O problema é que não sei como acertar o (meu) relógio!

Comentários

  1. Não te posso ajudar. Passei uma semana assim, a que se seguiram 3 noites inteirinhas sem pregar olho. Tive de tomar um comprimido para dormir. A partir daí regulei tudo.

    ResponderEliminar
  2. Eish! Quando descobrires diz-me! Eu não acordo às 06h30, mas às 07h15 já estou em modo "on" e não me apetecia =P =P Acho que é do caloooooooooooooor!!

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  3. No meu caso, quando acordo de noite e me ponho a pensar em trabalho, é meio caminho andado para não pregar olho em condições o resto da noite. E odeio estar na cama e não adormecer. Quanto mais me interrogo sobre o porquê de não adormecer, menos sono tenho e disperso logo. Odeio quando isso me acontece!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora, ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas. 
Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou mandar poli-las…

Coisas que me irritam nos sites das lojas de roupa

Não sei se quem faz os sites da maioria das lojas de roupa acha que os utilizadores são totós e distraídos ou se são eles que não sabem programar em condições e não sabem ir de encontro às necessidades dos utilizadores.  Detesto quando aparece a mesma peça de roupa várias vezes na mesma pesquisa ou em várias categorias diferentes. Pôr o mesmo casaco a aparecer na categoria "casacos" e "malhas" eu até entendo, agora porem o mesmo casaco a aparecer 3 vezes na mesma categoria só porque aparece conjugado com peças diferentes isso é que já me irrita um bocado. Se a referência da peça é mesma, não deveria aparecer apenas uma vez? Se a ideia é parecerem que têm muita roupa... não é preciso! Uma pessoa já perde uma eternidade a ver os sites, não é preciso repetirem peças. Aliás, há sites que eu raramente vou por terem tanta tralha, uma pessoa a meio da pesquisa já só está a fazer scroll sem prestar atenção nenhuma. Não vale a pena minha gente! E eu que cada vez faço mais …

Notas soltas de uma dona de casa

Faltam-me flores cá em casa. Faltam-me "verdes" espalhados pelas várias divisões. O problema das flores é que é preciso tomar conta delas, é preciso dar-lhes tempo e ter tempo para elas, é preciso saber cuidar. E depois acontece que começam a murchar e morrem. E comigo acontece muito elas morrerem (não sei se é a lei natural da vida dessas flores ou se suicidam porque eu sou uma cuidadora má demais).  Eu gosto de flores mas não gosto do trabalho que dá ter flores. Benditas as flores artificiais. O problema das flores artificiais é que ou são foleiras ou não sendo foleiras é quase preciso doar um rim para as comprar. Outro dia, numa loja de decoração em Braga, encontrei umas flores artificiais muito bonitas, na cor que eu queria e no formato que eu estava à procura. Quando fui ver o preço tive uma ligeira arritmia. 65€ por um pé de flores artificiais. Por esse preço, mais me valia contratar uma pessoa para vir cá a casa uma vez por semana só para me tratar das flores. O que …

Instagram

Blogs que leio