Avançar para o conteúdo principal

Alguém me ensina como acertar o relógio interno?

 


Ando há mais de uma semana a acordar todos os dias antes das 6.30h da manhã. Isto até não seria grave se tivesse um propósito, mas não! Simplesmente chego aquela hora e abro a pestana! Não é porque o despertador toque, não é porque tenho nada que me ande a tirar o sono, não é porque haja barulho a essa hora que me faça acordar é simplesmente porque não consigo dormir mais, independentemente da hora a que me deite.

Já experimentei ir para a cama mais tarde e o cenário é o mesmo, com a agravante que depois ando o dia todo a arrastar-me (ainda mais). E isto chega a ser frustrante. Durante a semana uma pessoa quer aproveitar todos os minutos antes de o despertador tocar para estar fresca que nem uma alface todo o dia, a trabalhar de forma concentrada e com rendimento. Ao fim-de-semana queremos dormir como uma preguiça e dar-nos ao luxo de não ter hora marcada para sair da cama, para depois ter energia suficiente para aproveitar o fim-de-semana, fazer programas diferentes, estar com os amigos, andar por ai só porque sim alegre, contente e acordada! Mas com este panorama, tudo o que me apetece é deitar-me na cama e dormir, independentemente do dia da semana que seja, da temperatura que se faça sentir e dos planos que hajam para o dia.

Eu sei que para muita gente, acordar às 6.30h é habitual mas eu antes da meia noite nunca estou a dormir e durante a noite acordo um sem número de vezes o que me impede de ter um sono reparador. Por isso, era bom que alguns dias eu conseguisse dormir mais um bocadinho ou, na loucura, ao fim-de-semana eu não acordasse antes das 8h da manhã. O problema é que não sei como acertar o (meu) relógio!

Comentários

  1. Não te posso ajudar. Passei uma semana assim, a que se seguiram 3 noites inteirinhas sem pregar olho. Tive de tomar um comprimido para dormir. A partir daí regulei tudo.

    ResponderEliminar
  2. Eish! Quando descobrires diz-me! Eu não acordo às 06h30, mas às 07h15 já estou em modo "on" e não me apetecia =P =P Acho que é do caloooooooooooooor!!

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  3. No meu caso, quando acordo de noite e me ponho a pensar em trabalho, é meio caminho andado para não pregar olho em condições o resto da noite. E odeio estar na cama e não adormecer. Quanto mais me interrogo sobre o porquê de não adormecer, menos sono tenho e disperso logo. Odeio quando isso me acontece!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

The Orange is the new Black

A série não é nova, já muita a gente a viu mas eu só agora é que lhe deitei o olho e estou a adorar. E para meu gáudio, tenho várias temporadas para ver e acompanhar a vida e peripécias destas prisioneiras. Pelo menos tão cedo não me vai acontecer o mesmo que aconteceu nas últimas séries que vi (The Handmaid´s Tale, The Let Down, The Sinner) que tinham poucos episódios para ver e rapidamente ficava sem nada. Com esta vou ter muito com que me entreter.

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora, ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas. 
Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou mandar poli-las…

A aproveitar as promoções e descontos para a casa - III

Não sou só eu que tenho andado de olho em coisas para a casa. As mães também têm andado com o olho aberto e nisso, tanto a minha mãe como a mãe dele, têm sido generosas com os miminhos que nos vão dando. Desta vez foi a mãe dele que nos presenteou com uma série de têxteis, quer para o quarto quer para o banho (lençóis, capas de edredão, fronhas, toalhas de banho). E tal como comigo, também com ela a ZaraHome é uma espécie de loja com magnetismo que nos impele a entrar e a sair de lá sempre com qualquer coisinha. 




Capa de edredão com fita a contrastar - REF. 6760/088 Fronhas de almofada - REF. 6760/091



Capa de edredão estampado tropical - REF. 6755/088 Fronhas de almofada - REF. 6755/091

Tudo ZaraHome e tudo em saldos.  Há algumas peças que ainda existem online. Os lençóis já não encontro online.

Instagram

Blogs que leio