Avançar para o conteúdo principal

Alguém me ensina como acertar o relógio interno?

 


Ando há mais de uma semana a acordar todos os dias antes das 6.30h da manhã. Isto até não seria grave se tivesse um propósito, mas não! Simplesmente chego aquela hora e abro a pestana! Não é porque o despertador toque, não é porque tenho nada que me ande a tirar o sono, não é porque haja barulho a essa hora que me faça acordar é simplesmente porque não consigo dormir mais, independentemente da hora a que me deite.

Já experimentei ir para a cama mais tarde e o cenário é o mesmo, com a agravante que depois ando o dia todo a arrastar-me (ainda mais). E isto chega a ser frustrante. Durante a semana uma pessoa quer aproveitar todos os minutos antes de o despertador tocar para estar fresca que nem uma alface todo o dia, a trabalhar de forma concentrada e com rendimento. Ao fim-de-semana queremos dormir como uma preguiça e dar-nos ao luxo de não ter hora marcada para sair da cama, para depois ter energia suficiente para aproveitar o fim-de-semana, fazer programas diferentes, estar com os amigos, andar por ai só porque sim alegre, contente e acordada! Mas com este panorama, tudo o que me apetece é deitar-me na cama e dormir, independentemente do dia da semana que seja, da temperatura que se faça sentir e dos planos que hajam para o dia.

Eu sei que para muita gente, acordar às 6.30h é habitual mas eu antes da meia noite nunca estou a dormir e durante a noite acordo um sem número de vezes o que me impede de ter um sono reparador. Por isso, era bom que alguns dias eu conseguisse dormir mais um bocadinho ou, na loucura, ao fim-de-semana eu não acordasse antes das 8h da manhã. O problema é que não sei como acertar o (meu) relógio!

Comentários

  1. Não te posso ajudar. Passei uma semana assim, a que se seguiram 3 noites inteirinhas sem pregar olho. Tive de tomar um comprimido para dormir. A partir daí regulei tudo.

    ResponderEliminar
  2. Eish! Quando descobrires diz-me! Eu não acordo às 06h30, mas às 07h15 já estou em modo "on" e não me apetecia =P =P Acho que é do caloooooooooooooor!!

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  3. No meu caso, quando acordo de noite e me ponho a pensar em trabalho, é meio caminho andado para não pregar olho em condições o resto da noite. E odeio estar na cama e não adormecer. Quanto mais me interrogo sobre o porquê de não adormecer, menos sono tenho e disperso logo. Odeio quando isso me acontece!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Insiste para ver se persiste

Li algures, há uns tempos atrás, que uma atividade/rotina nova demora 21 dias até se tornar verdadeiramente num hábito. Faz hoje 21 dias que recomecei a correr e embora não tenha corrido 21 dias consecutivos, acho que pensei na corrida todos os dias (mesmo nos dias em que não corri, as dores musculares estavam lá para me lembrar. Isso também conta, certo?). Hoje é dia de correr (e fazer um bocado de workout para queimar os doces que comi ontem. E no Sábado. E na sexta-feira...). Vamos lá dar corda às sapatilhas que o Verão (e o casamento) estão ai ao virar da esquina.

Wedding Season - looks

Quem desse lado vai ter casamento(s) este ano? 
Eu, para além do meu, vou ter o casamento de um dos meus melhores amigos (6 dias antes do meu), por isso, de vez em quando, vou deitando o olho ao que há por ai. E passeando pelo site Pedro del Hierro, dei de caras com alguns modelitos com potencial (e facilmente recicláveis para outras ocasiões).




Se bem que aquele vestido que nos últimos tempos me fez suspirar, me pôs o coração a bater mais forte e me fez sonhar pelo raio do vestido, foi o vestido João Rolo que a Daniela Ruah usou no festival da Eurovisão. Tanta elegância! Dava a ponta do dedo mindinho do pé por este vestido (e já agora pelos sapatos também, uma vez que são fechados à frente não se via a falta do dedo mindinho...).


Guimarães, Guimarães

Para quem é ouvinte assíduo da rádio Comercial conhece esta rubrica.  Desta vez, com a minha cidade. Guimarães!

Instagram

Blogs que leio