Avançar para o conteúdo principal

Alguém me ensina como acertar o relógio interno?

 


Ando há mais de uma semana a acordar todos os dias antes das 6.30h da manhã. Isto até não seria grave se tivesse um propósito, mas não! Simplesmente chego aquela hora e abro a pestana! Não é porque o despertador toque, não é porque tenho nada que me ande a tirar o sono, não é porque haja barulho a essa hora que me faça acordar é simplesmente porque não consigo dormir mais, independentemente da hora a que me deite.

Já experimentei ir para a cama mais tarde e o cenário é o mesmo, com a agravante que depois ando o dia todo a arrastar-me (ainda mais). E isto chega a ser frustrante. Durante a semana uma pessoa quer aproveitar todos os minutos antes de o despertador tocar para estar fresca que nem uma alface todo o dia, a trabalhar de forma concentrada e com rendimento. Ao fim-de-semana queremos dormir como uma preguiça e dar-nos ao luxo de não ter hora marcada para sair da cama, para depois ter energia suficiente para aproveitar o fim-de-semana, fazer programas diferentes, estar com os amigos, andar por ai só porque sim alegre, contente e acordada! Mas com este panorama, tudo o que me apetece é deitar-me na cama e dormir, independentemente do dia da semana que seja, da temperatura que se faça sentir e dos planos que hajam para o dia.

Eu sei que para muita gente, acordar às 6.30h é habitual mas eu antes da meia noite nunca estou a dormir e durante a noite acordo um sem número de vezes o que me impede de ter um sono reparador. Por isso, era bom que alguns dias eu conseguisse dormir mais um bocadinho ou, na loucura, ao fim-de-semana eu não acordasse antes das 8h da manhã. O problema é que não sei como acertar o (meu) relógio!

Comentários

  1. Não te posso ajudar. Passei uma semana assim, a que se seguiram 3 noites inteirinhas sem pregar olho. Tive de tomar um comprimido para dormir. A partir daí regulei tudo.

    ResponderEliminar
  2. Eish! Quando descobrires diz-me! Eu não acordo às 06h30, mas às 07h15 já estou em modo "on" e não me apetecia =P =P Acho que é do caloooooooooooooor!!

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  3. No meu caso, quando acordo de noite e me ponho a pensar em trabalho, é meio caminho andado para não pregar olho em condições o resto da noite. E odeio estar na cama e não adormecer. Quanto mais me interrogo sobre o porquê de não adormecer, menos sono tenho e disperso logo. Odeio quando isso me acontece!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O (meu) casaco perfeito

Já há muuuuito que andava atrás de um casaco compridão, daqueles que só se vê mesmo um bocadinho da perna mas estava difícil encontrar: ou não gostava do modelo (a maioria pareciam sacos de batatas de tão largos que eram), ou na gostava do tecido, ou era a cor, ou era o corte... havia sempre qualquer coisa. Até que no passado fim-de-semana, numa ida relâmpago ao outlet de Vila do Conde bati de caras com este sobretudo (na loja Pull&Bear)  e nunca mais o larguei. Era exactamente este modelo que eu queria, esta fazenda, a cor, com forro, e melhor que tudo... custou 10€! Digam lá se eu não sou boa a fazer achados! Não é todos os dias que se encontra o sobretudo perfeito ao preço da chuva!

O meu novo melhor amigo desde que tenho um cão dentro de casa

De há uns meses para cá, eu e este objeto temos sido grandes amigos. Amigos ao ponto de ponderar começar a andar com ele na bolsa atrás de mim, sobretudo quando ando com roupas escuras. Por mais que eu passe o rolo na roupa antes de sair de casa, há sempre um ou outro pêlo do sr. Benny mais resistente que fica... e eu que não gosto nada de ver roupa com pêlos!!!

Bad Genius

Para fugir um pouco aos filmes ditos "comerciais", optei por este filme tailandês, para ocupar uma manhã em que a pestana abriu duas horas antes do despertador tocar. Comecei sem qualquer expectativa a ver o filme e mais com aquela ideia de "é só para ocupar o tempo até serem horas de me levantar" e acabei por gostar bastante do filme. Quando fui, por curiosidade, ver a classificação no IMDB percebi que não fui só eu a gostar do filme (7.8 em 10 é muito bom!).
Baseado em factos verídicos, conta a história de uma jovem sobredotada que, em conjunto com outros colegas e sobretudo com o seu rival, monta um esquema para copiar nos testes e nos exames de acesso à universidade, ao ponto de ganhar uma pipa de massa com esse esquema. Para quem quiser saber mais pode ver aqui.

Instagram

Blogs que leio