Avançar para o conteúdo principal

A polémica da viagem de finalistas

Como toda a gente já ouviu em trezentos e vinte e sete sítios diferentes, as viagens de finalistas típicas por esta altura do ano voltaram a dar confusão. Quanto aos motivos que estão na base destes comportamentos, aos padrões de educação de hoje em dia e mais uma série de questões sociológicas que se colocam não me vou pronunciar. Já muito foi dito sobre isso e eu não quero tornar este espaço um sítio chato, que obriga as pessoas ao final de um longo dia de trabalho a terem um raciocínio crítico sobre algo.
Apenas vou partilhar convosco o discurso de um jovem exibido ontem num dos jornais da noite, em que a mente iluminada proferiu orgulhosamente o seguinte discurso:

- "Já ando cá à 3 anos e sempre correu tudo bem"

Pois... se calhar o que não corre tão bem é tu já seres finalista à 3 anos consecutivos...

E posto isto, vou chorar um bocado, bater com a cabeça contra a parede e pensar porque é que eu não aproveitei a vida de estudante como deve ser. Se o tivesse feita, a esta altura ainda era estudante e não tinha de me preocupar com as coisas chatas da vida, tipo o IRS, as contas para pagar, as responsabilidades, os prazos para cumprir...



Comentários

  1. Não sou nenhuma santa, mas, certamente, se fosse meu filho já tinha ido trabalhar. Fiz a licenciatura nos 5 anos da altura. Os meus pais davam-me 6 para a fazer (admitiam que reprovasse um ano), caso contrário cortavam o financiamento.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora, ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas. 
Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou mandar poli-las…

O que é que é mesmo espetacular acontecer a 4 dias do teu próprio casamento?

Ter uma distensão muscular nas costas e parecer uma velhinha com dificuldades de locomoção sempre que tenho de me mexer. Pior que isso, é que não posso fazer grandes tratamentos/massagens porque, com a facilidade com que fico pisada e com nódoas negras, se andassem para aqui a massajar, ia para o casamento com as costas tipo um dálmata (e não quero que fiquem a achar que estou a casar contrariada e que o meu futuro marido me dá porrada!). Por isso, a modos que hoje lá tive de ir chatear uma amiga fisioterapeuta para ela remediar a coisa.

Digam lá que eu não sou uma pessoa extremamente organizada e que gosta de planear a longo prazo!

No meio de planear e organizar um casamento, comprar uma casa (e tratar de tuuuuudo o que diz respeito ao processo "comprar casa") e mais o trabalho habitual em quatro sítios diferentes que me ocupa grande parte do dia, ainda arranjei tempo para tratar já de uma prenda de Natal. Só falta ir comprar mas já está mais do que escolhida!  Uma pessoa apanha o ritmo de tratar de mil e uma coisas por dia, e quando dá conta já está a tratar de cenas para o Natal.

Instagram

Blogs que leio