Avançar para o conteúdo principal

Aquisições de Abril

 

Cremes e maquilhagem nunca são de mais mas é preciso saber ajustar os cremes às necessidades da nossa pele. Ultimamente sou muito mais criteriosa nas minhas compras e estou mais atenta às mudanças da minha pele e àquilo que ela precisa em cada altura do ano. Assim, estava na hora de renovar os cuidados diários. Estava na altura de investir num creme facial rico em colagénio (a idade passa para todos mas não é preciso a nossa pele ser o primeiro espelho da idade), num protetor solar para o rosto para não agravar as manchas e uma base mais fluída para os estes dias mais quentes em que já não exigem uma maquilhagem tão "pesada".


Creme facial AINHOA

Rico em colagénio, é o ideal para prevenir os primeiros sinais de envelhecimento. É de rápida absorção e deixa a pele bastante hidratada. é o primeiro passo na minha rotina matinal (tenho usado só de dia, à noite opto por óleos).


Protetor solar Vichy SPF50, UVA e UVB

O problema em comprar protetores solares para o rosto é a sua consistência. Quanto maior o fator de protecção mais espessos tendem a ser mas este é perfeito: não é gorduroso, é de rápida absorção, não deixa brilho nem tem cheiro. Coloco depois do creme hidratante e está a pele pronta para a maquilhagem.



 

Base Giordani Gold Liquid Silk SPF12

Da gama premium da Oriflame, esta base é super liquida dando uma acabamento muito natural à pele. Não é de cobertura elevada mas em contrapartida é das bases com maior durabilidade que usei até hoje. Chego ao fim do dia e está perfeita! O único problema é que comprei uma cor bastante clara (que é o meu tom de pele) por isso, assim que comece a ganhar uma corzinha no rosto vou ter de pôr esta base de lado. Vai ser ideal para o Inverno porque é a cor exacta da minha pele sem apanhar sol.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora, ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas. 
Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou mandar poli-las…

Best Nine of 2018

Estas foram as fotos com mais likes no instagram do blog. Não refletem, de todo, tudo de bom que aconteceu no meu ano, mas dão um cheirinho do que se passou.
2018 foi um ano do caraças! Um ano que ficará certamente na minha memória com muito carinho.
O ano em que casei, em que comprei a minha casa, em que um dos meus melhores amigos casou, viajei para destinos lindíssimos, tive muito trabalho, passei a ter dois cães a morar em casa, continuei a receber muito amor das pessoas que me são próximas, a minha irmã conseguiu o seu primeiro trabalho "à séria". Óbvio que também teve coisas más (depois de mais de 15 anos juntos, o meu outro cão, o boguinhas, deixou-nos; o Benfica não foi pentacampeão; ...), mas essas espero deitar para trás das costas e continuar em frente, focada nas coisas boas da vida.
Um excelente 2019 ara tod@s.

Esta semana estamos assim #77

Já em versão Natal!

Instagram

Blogs que leio