Avançar para o conteúdo principal

Coisas de mulher

 

Deus me dê paciência para a tarde de hoje. E não, não estou a falar das limpezas da Páscoa, de reuniões chatas ou trânsito caótico... estou a falar de uma ida à cabeleireira! Eu que não sou grande apreciadora de desperdiçar tempo em cabeleireiras, de vez em quando lá tenho de me render e enfiar lá o esqueleto. Hoje será o dia.

Quando fui marcar, marquei para as 14h (e achar que a meio da tarde estava despachada) e depois de conversar com a cabeleireira sobre o que queria fazer ela faz o seguinte comentário: 

- "não marques nada até às 19h porque antes dessa hora não estás despachada..."

Como? Ouvi bem? 5 horas na cabeleireira?! Mas parece que sim, que ainda oiço bem e hoje vai ser uma tarde de tortura. Atendendo às horas que lá vou passar bem que poderiam pensar que vou cortar o cabelo, pintar, fazer um alisamento progressivo, mais uma hidratação e ainda ponderar uma permanente, mas não... apenas vou cortar e fazer madeixas ombré. Mas como a minha cabeleireira é super profissional e perfecionista, não faz nenhum trabalho a despachar e está ali uma eternidade à nossa volta.

Resta-me de consolo saber que depois de tanta tortura vou ter um jantar a dois, num restaurante que há muito queríamos ir para experimentar (dizem) um sushi de ir aos céus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O vazio das séries

Quem gosta de devorar séries certamente me entende.  Detesto aquele sensação que fica quando acabamos de ver uma série muito boa, com algumas temporadas e muitos episódios e depois vemo-nos obrigados a procurar outra série para preencher o vazio.
Desde que acabei "How to get away with murder" que ando assim para o perdida, a ver "séries às pinguinhas". Basicamente é pegar numa série nova e ver para ver até que ponto me prende. Já vi algumas boas desde então ("Westworld" e "Taboo") mas têm o problema de só ter ainda uma temporada. Por isso rapidamente estou no mesmo dilema: o que ver agora?
Para já, e até descobrir uma série assim para lá de espetacular (com muitos episódios e temporadas) e enquanto as 573 que sigo não lançam episódios novos, comecei a ver "13 Reasons why".
Esta série conta a história de uma adolescente que se suicidou, mas antes de o fazer deixa uma série de gravações em cassetes dirigidas às pessoas que motivaram a s…

IRS

Aquele assunto chato que sabes que te vai deixar mal disposta porque, como trabalhadora independente todos os anos pagas uma pequena fortuna atendendo à miséria que ganhas. 
Pior mesmo só quando a contabilista me diz "o valor que tu faturas por ano, se fosse um contrato por conta de outrem, aquilo que vais pagar era aquilo que irias receber". É sempre bom saber que, para além de não ter direito a nada como trabalhadora independente, sou novamente penalizada na hora de fazer o IRS.
E pronto, por esta altura do ano costumo andar assim, na azia por causa do IRS! (e eu ainda não fiz o IRS deste ano, mas já estou a antecipar o cenário)
Anda uma pessoa a tentar poupar uns trocos o ano todo para depois chegar a esta altura do ano e levar com um balde de água fria.

A vida secreta dos nossos bichos

Quem disse que os filmes de animação são só para crianças? Eu gosto bastante de me perder num bom filme de animação. E este prometia muito. Tinha visto o trailer ainda antes de chegar aos cinemas e disse logo "quero muuuito ver este filme" e finalmente vi-o. O filme prometia muito, ainda por cima sendo dos mesmos produtores de "Gru - o Maldisposto", mas sinceramente fiquei um bocado desiludida. A história foi muito básica e o trailer foi muito bem feito porque reúne, a meu ver, as melhores cenas do filme. Uma pessoa vê o trailer, cria grandes expectativas e depois no final fica assim um bocado para o desiludida, à espera de mais...
Ver o trailer aqui.

Instagram

Blogs que leio