Já vi muitos dos filmes (com excepção para os de animação) nomeados para os Óscares 2015 para estar a par de tudo o que vai a jogo na grande noite. Este ano há muitos bons filmes. A escolha vai ser difícil. E para aumentar a dificuldade está o filme Still Alice. Que grande filme! Que aperto no peito ver esta história. Ver como o Alzheimer pode virar a vida de uma pessoa (e da família) de pernas para o ar em tão pouco tempo. Ver como uma vida preenchida e agitada, como uma pessoa realizada pode começar a perder tudo isso a uma velocidade vertiginosa. Ver que até a nossa identidade, aquilo que somos nos é roubado pela maldita doença. E saber que não estamos livre que tal nos aconteça torna o filme ainda mais intenso.
Da interpretação da Julianne Moore não é preciso estar aqui a falar do quão excelente atriz ela é e sem dúvida que este filme é todo ela. Não sei quem vai ganhar o óscar na categoria de melhor atriz de drama porque a concorrência é fortíssima (a Felicity Jones em “Theory of Everything” e a Rosamund Pike em “Gone Girl” a meu ver são a grande concorrência da Julianne Moore), mas quem quer que ganhe será bem entregue.
Estou muito curiosa para saber para quem vai o Óscar na categoria de melhor atriz drama.
Este é daqueles que eu não quero perder.
ResponderEliminarRecomenda vivamente. Menos para quem tem alguém próximo/está a passar por algo do género ainda numa fase muito inicial... Nessa situação acho que não é preciso estar a antecipar os desafios do que ainda estão para vir.
Eliminar