Tenho uma salamandra em casa já há alguns anos e é a delicia de toda a gente em dias de muito frio. Consegue-se andar cá em casa de T-shirt enquanto lá fora é preciso 5 camadas de roupa e mesmo assim ainda é capaz de haver algum frio.
Acontece que me apercebi hoje que nestes anos todos nunca acendi a salamandra. Lembro-me de já ter tentado uma ou duas vezes mas ter acabado por desistir (porque será!), acabando por ser sempre a minha irmã ou os meus pais a fazer tal tarefa.
Hoje estando eu sozinha em casa e querendo trabalhar no conforto da mesa da cozinha e com a salamandra ligada vi-me na difícil tarefa de ter de fazer a fogueira (lembrei-me agora do episódio de Game of Thrones em que o Sam também tenta tal coisa mas também não é muito bem sucedido) e, mais difícil ainda, fazer com que a fogueira não se apague 3 minutos depois. Cheguei à conclusão que é mais difícil do que parece!
Mas o que importa é que a salamandra já está a funcionar há quase 3 horas e ainda não se apagou mas no início a minha cozinha mais parecia uma pista de dança de uma discoteca foleira a um domingo à tarde tanto era o fumo e eu mais parecia um presunto fumado tal era o cheiro. Mas já posso dizer que consegui acender a salamandra e mantê-la a arder. E agora estou aqui a trabalhar no quentinho, com um copo de chá a fazer-me companhia e uma música de fundo a quebrar o silêncio.
Comentários
Enviar um comentário